O presidente do Sindicato das Empresas de Contabilidade do Estado de Mato Grosso (Sescon/MT), Marco Aurélio Coelho e o diretor da entidade, Raul Túlio, reuniram-se com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT) para elaborar um plano estratégico de desenvolvimento do setor de contabilidade. O encontro ocorreu nesta terça-feira (18.04) na sede da instituição em Cuiabá.
Durante a reunião o sindicato solicitou apoio para missão técnica a 20ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (CONESCAP), maior evento do setor de serviços do Brasil, que ocorre entre os dias 15 a 17 de novembro de 2023 em Fortaleza (CE).
A parceria para a missão técnica Conescap 2023 será destinado às empresas associadas ao Sescon/MT. Além da missão, foi discutida a possibilidade de Mato Grosso solicitar para sediar a próxima convenção 21ª Conescap em 2025.
Ainda na reunião os representantes do Sebrae propuseram um plano para ampliar os serviços da instituição para as empresas de serviços contábeis, a fim de aprimorar a capacitação dos empresários e colaboradores e desenvolver o setor.
"O Sescon/MT estreita uma parceria com o Sebrae, temos um apoio muito grande da instituição que faz um trabalho maravilhoso ao promover as micro e pequenas empresas. O Sebrae reconhece o Sescon/MT como uma entidade séria, e o diretor técnico do Sebrae, André Luiz Schelini está bastante interessado nas oportunidades que as instituições em conjunto podem oferecer às empresas", explicou o presidente do Sescon/MT, Marco Aurélio Coelho.
Participaram da reunião, além do presidente do Sescon/MT e o diretor, Raul Túlio, o diretor técnico do Sebrae, André Luiz Schelini, os gerentes do Sebrae, Fernando de Holanda Filho, a gerente de competitividade, Denise Pimpim e o gerente do Centro de Eventos, Charles Marques Padilha.
Desenvolvido por Sitecontabil 2024 | Todos os direitos reservados | LGPD