O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, recebeu nesta semana o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), Paulo César Rühling, para discutir ações conjuntas que visam melhorias na legislação tributária estadual. As medidas farão parte de um termo de cooperação a ser elaborado e firmado entre as entidades.
Além de discutir as ações conjuntas, o encontro teve como objetivo ampliar as relações e troca de informações, a fim de proporcionar mais agilidade aos serviços demandados pela classe contábil.
“Temos mantido uma parceira e um canal aberto com a classe contábil, pois entendemos a importância desse profissional que atua dentro das empresas trabalhando com os dados tributários. A assinatura desse termo de cooperação reforça o compromisso que a Sefaz tem em aprimorar os serviços em busca de avanços tanto para a classe quanto para a sociedade”, afirma o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.
Para o presidente do CRC-MT, Paulo César Rühling, o encontro foi proveitoso e possibilitou um debate acerca agenda de ações que serão desenvolvidas por meio do termo de cooperação. Ele destaca que o documento contribuirá no aperfeiçoamento da legislação tributária para toda classe contábil e, principalmente, a sociedade.
“Esse termo de cooperação vem ampliar essa conexão entre classe contábil e Secretaria da Fazenda, porque nós somos os operadores da legislação tributária do Estado. Essa ligação é real e temos que estar próximos para contribuir e não só criticar, isso é o mais importante a gente estar aqui para somar esforços para melhorar as condições da classe contábil e da sociedade”, afirma o presidente do CRC-MT.
Nos próximos dias, representantes da Sefaz e da classe contábil estarão reunidos para alinhar as informações e elaborar o termo de cooperação. A previsão é de que o documento seja assinado ainda no mês de setembro.
Participaram da reunião a diretora da Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis (AMACIC) e presidente da Comissão de Assuntos Tributários do CRC-MT Giseli Alves Silvente e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso (Sescon/MT), Amauri Menacho. Estiveram ainda presentes, representando a Sefaz, o secretário adjunto de Receita Pública, Fábio Pimenta e a secretária adjunta de Relacionamento com o Contribuinte, Maria Celia Pereira.
Lorrana Carvalho | Sefaz/MT / CRC-MT
Desenvolvido por Sitecontabil 2024 | Todos os direitos reservados | LGPD