O reajuste para os colaboradores das empresas de prestação de serviços contábeis, de assessoramento, perícias, informações e pesquisas sediadas no Estado de Mato Grosso foi assinado nesta segunda-feira (27.03) pelo sindicato patronal, Sescon/MT e pelo sindicato laboral Sintraesco.
Para os trabalhadores que recebem o piso salarial estabelecido, será concedido um reajuste de 8% sobre o salário do mês de março de 2022.
Para os trabalhadores que recebem acima do piso salarial estabelecido, será concedido um reajuste de 6% sobre o salário do mês de março de 2022, compensando-se as antecipações salariais, de caráter geral, espontâneas concedidas no período de 01/03/2022 a 28/02/2023.
Os salários para os colaboradores serão reajustados a partir de 1º de Março de 2023, com carga horária de 220 horas mensal, de acordo com o Termo Aditivo da Convenção Coletiva de Trabalho.
De acordo com o presidente do Sescon/MT, Marco Aurélio Coelho, o reajuste leva em consideração as necessidades das pequenas empresas e ao mesmo tempo visa trazer maior proteção aos colaboradores.
"A grande maioria das empresas pagam acima do piso e oferecem diversos benefícios aos colaboradores, porém o nosso termo aditivo olha também para as pequenas empresas", disse.
Desenvolvido por Sitecontabil 2024 | Todos os direitos reservados | LGPD