19/05/2011 18h39m
O Encontro que vai acontecer entre 19 a 22 de maio terá palestrantes em nível nacional e estadual abordando e discutindo as leis que impactam diretamente nas empresas contribuintes e por sua vez os escritórios de contabilidade, e agregará ainda oportunidade de renovar amizades, lazer familiar e entretenimento por transcorrer em um local agradável e estratégico.
O Evento contará como palestrantes o presidente da Fenacon - Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas, Valdir Pietrobon, que coordenará o painel Fenacon, o vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, que falará sobre o "Projeto Estratégico do governo do Estado de Mato Grosso", e o presidente da Assembléia Legislativa José Riva, sob o tema "Caminho da Legalidade: Necessidade de desoneração Fiscal da Micro e Pequena Empresa". Os diretores do Sescon (SP) Márcio Massao Shimomoto conduzirá o Painel e-PIS/Cofins e Wilson Gimenez, abordará sob o tema "A Contabilidade como Profissão" - respectivamente. O advogado Carlos Alberto do Prado conduzirá o painel O Processo de Negociação na visão do Contador. Participarão ainda auditores da Receita Federal.
Para o delegado regional do CRC - Conselho Regional de Contabilidade (segunda seccional que agrega além de Rondonópolis, também os municípios de Pedra Preta, Itiquira e Alto Garças), Aloisio Rodrigues , os temas do evento são altamente pertinentes ao momento atual, diante da inclusão e alterações de leis que impactam diretamente as empresas e os contabilistas. "Vai ser um marco e terá continuidade pois dessa forma teremos condições de interação com o órgão representativo da categoria que vai interagir com a classe na busca de soluções aos inúmeros problemas que enfrentamos com os órgãos arrecadadores nas três esferas (municipal, estadual e federal)".
Para o Sescon-MT (Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso) "a necessidade de discutir e estar inteirado às leis impostas pelos governos é uma forma do emprensário se defender e se adequar ao que o Estado impõe diuturnamente" - enfatiza Adão Alonço dos Reis, presidente do Sescon-MT. O órgão em Mato Grosso representa cerca de 4 mil contribuintes.
O evento - Sob o tema Tendência ao Novo Cenário de Mudanças para as Empresas de Serviços em Mato Grosso, o I Encontro Matogrossense das Empresas de Serviços será realizado pelo Sescon-MT nos dias 19 a 22 de maio (no Hotel Porto Cercado, em Poconé). Inscrições poderão ser feitas pelo site
www.sescon-mt.com.br ou pelo telefone (65) 3634 3470.