O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso (Sescon/MT) enviou uma solicitação nesta segunda-feira (10.02), à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) pedindo a prorrogação do prazo para a apresentação do Monitoramento de Benefício Fiscal – SIMBEF, para indústrias do Prodeic.
A atual data de entrega, que foi antecipada para janeiro, é considerada inadequada devido ao aumento da demanda nos escritórios contábeis nesse período, especialmente com o planejamento tributário das empresas.
O presidente do sindicato, Marco Aurélio Coelho, argumenta que a nova data não permite tempo suficiente para o cumprimento das obrigações, especialmente em face de dificuldades como o credenciamento do responsável técnico e instabilidades no sistema. A entidade pede um adiamento de pelo menos 30 dias, visando garantir a regularidade fiscal e operacional das empresas.
"Sabemos que a transição para o novo sistema tem trazido desafios. Por isso, no dia 19 deste mês, estaremos participando de uma live, a convite da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), para esclarecer como funcionam as novas exigências e como preencher corretamente as informações", disse Coelho.
Desenvolvido por Sitecontabil 2025 | Todos os direitos reservados | LGPD