O presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso (Sescon/MT), Marco Aurélio Coelho, e o diretor Sidinei Amorim participaram primeira edição do Café da Indústria, com o tema “Reforma Tributária na Prática – Impactos reais para a indústria”, realizado nesta terça-feira (10.02) na sede da Casa da Indústria em Rondonópolis.
Para o presidente do Sescon/MT, Marco Aurélio Coelho, o objetivo foi levar aos associados uma mensagem clara sobre os impactos práticos da reforma tributária.
"Destacamos a importância das instituições nesse processo e ressaltamos que nós, contadores, também estamos em fase de transição. Neste momento, a melhor postura é aplicar a legislação conforme estabelecida, deixando de lado o “achismo” e priorizando a técnica", disse.
Coelho, que também é consultor tributário, expressou que a reforma tende a ser positiva para as empresas que estiverem organizadas contabilmente e que realizem um planejamento adequado para identificar o regime mais vantajoso para sua atividade.
"O evento trouxe direcionamentos objetivos sobre o que deve ser feito neste período de transição. Percebemos, entre industriais e contadores presentes, um sentimento de esperança. O feedback foi de que a reforma não é tão negativa quanto muitas vezes é apresentada em diversos debates. Quem estiver organizado será protagonista na reforma tributária", concluiu.
Desenvolvido por Sitecontabil 2026 | Todos os direitos reservados | LGPD