O presidente do Sindicato das Empresas de Serviço Contábil de Mato Grosso (Sescon/MT), Marco Aurélio Coelho, reuniu-se nesta quinta-feira (10.04) com o secretário adjunto de Indústria, Comércio e Incentivos Programáticos, Anderson Lombardi, para tratar da notificação publicada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (SEDEC-MT) no último 13 de março de 2025.
A notificação determina que os beneficiários dos programas PRODEIC, PRODER e PROALMAT devem enviar o monitoramento fiscal referente ao exercício de 2024 por meio do Sistema SIMBEF, no prazo de 30 dias corridos a partir do primeiro dia útil após a publicação no Diário Oficial.
Durante a reunião, Marco Aurélio manifestou preocupação com os prazos estabelecidos e os possíveis impactos às empresas contábeis e seus clientes. O objetivo do encontro foi buscar alternativas que garantam a regularidade fiscal dos contribuintes, além de mais segurança jurídica no cumprimento das obrigações acessórias.
O não envio das informações dentro do prazo implicará na suspensão dos benefícios fiscais, conforme a legislação vigente. O sistema pode ser acessado pelo site https://simbef.sedec.mt.gov.br/login https://simbef.sedec.mt.gov.br/login , onde também está disponível um manual com as orientações para o procedimento.
Desenvolvido por Sitecontabil 2025 | Todos os direitos reservados | LGPD