O presidente do Sindicato das Empresas de Serviço do Estado de Mato Grosso (Sescon/MT), Marco Aurélio Coelho, representou o setor contábil nesta terça-feira (14.10), durante a etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho, realizada no Cenarium Rural, em Cuiabá.
O encontro reuniu representantes do Governo do Estado, trabalhadores e empregadores para discutir temas estratégicos como formalização, inclusão produtiva e políticas públicas voltadas à promoção do trabalho decente.
De acordo com o presidente, é essencial que todos os setores envolvidos dialoguem para construir um futuro mais promissor para o trabalho em Mato Grosso.
Ele também reforçou a importância do debate sobre a formalização, afirmando que o fortalecimento da formalização do trabalho não apenas impulsiona a economia, mas também garante direitos aos trabalhadores. "Precisamos unir esforços para garantir um mercado de trabalho que respeite a dignidade de todos os trabalhadores," disse Coelho.
Além de sua atuação no Sescon/MT, Marco Aurélio Coelho também representou o Sindicato das Indústrias Metalmecânica de Mato Grosso (Sindimec/MT) na posição de superintendente. Com mais de 30 anos de experiência atendendo o setor industrial.
Diversas autoridades e representantes institucionais participaram do evento, sublinhando a importância da colaboração na construção de um ambiente de trabalho mais justo e igualitário.
Desenvolvido por Sitecontabil 2025 | Todos os direitos reservados | LGPD