Mato Grosso cria 2,5 mil empregos formais em abril

24/05/2013 14h32m

 Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) publicados esta semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), referentes ao mês de abril, apontaram o crescimento de 2.584 empregos celetistas em Mato Grosso. O número demonstra uma expansão de 0,42% em relação ao mês de março deste ano e de 2,52% no primeiro quadrimestre de 2013.

A construção civil encabeçou a lista de contratações em abril, sendo responsável pela geração de 1.775 empregos formais. O fato reforça a importância dos empreendimentos que estão sendo construídos no Estado, com destaque para as obras de mobilidade urbana presentes em vários trechos de Cuiabá e Várzea Grande.

O setor de serviços ocupou o segundo lugar do ranking, seguido pela indústria e o comércio. Já entre as cidades que mais se destacaram no número de contratações, Cuiabá se mantém na liderança, com 1.259 contratações em abril.

Várzea Grande, Rondonópolis e Sinop também apontam crescimento, tendo um saldo de 681, 427 e 202 novos empregos, respectivamente. “O aumento no número de empregos formais no Estado resultam de um conjunto de fatores, entre eles a implementação de políticas públicas para a geração de renda”, destacou a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa.

 

Fonte: O Documento

Travessa do Rosário (Roza), 47 Lixeira
Cuiabá – MT - CEP: 78008-585

ENCONTRE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Desenvolvido por Sitecontabil 2026 | Todos os direitos reservados | LGPD