O processo de Pré-Análise e a abertura de empresas via WhatsApp foram tema de um encontro entre contadores, realizado pela Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), com apoio do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/MT) e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/MT), nesta terça-feira (19.11), no auditório do CRC/MT em Cuiabá.
Durante o evento, o presidente da Jucemat, Manoel Lourenço, explicou como a nova ferramenta está agilizando o registro de empresas. "A abertura de empresas por WhatsApp é mais uma ferramenta que visa facilitar o trabalho dos contadores e empresários. Com ela, a documentação pode ser enviada de forma mais ágil, sem necessidade de revisões repetidas entre os sócios e a Junta Comercial. A pré-análise automatizada permite que, em casos de correções, o processo seja ajustado rapidamente", afirmou Lourenço.
Ele destacou que, atualmente, o tempo médio para abertura de empresas de baixo risco é de menos de 10 minutos, com a automação do processo. "Hoje, conseguimos uma gestão mais eficiente, e com o Balcão Único, a expectativa é que possamos expandir essa ferramenta para mais prefeituras. Com isso, o benefício será ampliado", ressaltou o presidente da Jucemat.
O presidente do Sescon/MT, Marco Aurélio Coelho, reforçou a importância da preparação dos contadores para as novas inovações. "É um momento de diálogo e aprendizado que não pode ser perdido, pois impactará diretamente nossa atuação e a qualidade dos serviços prestados", destacou.
Segundo Marco Aurélio, a implementação dessas ferramentas promete não apenas otimizar a rotina das empresas contábeis, mas também melhorar o atendimento ao cliente, tornando o processo mais ágil e sem burocracia.
Desenvolvido por Sitecontabil 2024 | Todos os direitos reservados | LGPD