Entre as personalidades que usaram a palavra na noite, o diretor do DNRC, Jaime Herzog lembrou a importante parceria formada entre a Federação e o órgão, além do processo de modernização das juntas comerciais. “Que os próximos três anos sejam de continuidade, pois teremos grandes desafios pela frente”, disse.
O presidente do INSS, Valdir Moysés Simão, destacou o trabalho realizado pela última gestão, lembrando o comprometimento da Fenacon em contribuir pela melhoria nos serviços prestados.
O presidente reeleito da Fenacon, Valdir Pietrobon, falou sobre a trajetória da Fenacon nos últimos três anos, destacando algumas conquistas e os próximos desafios que virão. “Convivemos com dois verdadeiros fantasmas, que atrapalham a vida dos empreendedores. Um deles, o excesso de burocracia, problema que tem sido manchete quase que diária na mídia, e nos debates de nossa classe. O segundo é o excesso de obrigações acessórias, e multas que são impostas ao empresário, com reflexos diretos e imediatos nas empresas de serviços contábeis. É um mal que pretendemos combater, sem esmorecimento”, disse.
Para finalizar, Pietrobon lembrou a história da Endidade. “A Fenacon escreve mais uma pagina importante da sua história, que começou tímida, e com alguma desconfiança. Mas que ganhou corpo, cresceu, se solidificou e hoje se apresenta como uma das mais representativas entidades sindicais brasileiras”.
Fonte: Fenacon
Desenvolvido por Sitecontabil 2025 | Todos os direitos reservados | LGPD