O presidente do Sindicato das Empresas de Serviço Contábil (Sescon/MT), Marco Aurélio Coelho e o diretor Sidinei Amorim ministraram uma palestra com o tema "Benefícios fiscais do Simples Nacional e do Prodeic", nesta sexta-feira (18.08) durante o 1º Encontro Sindipan MT, na sede da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) em Cuiabá.
O evento foi realizado pelo Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso (Sindipan-MT). O setor movimenta R$ 31 milhões em arrecadação de ICMS, é responsável por empregar mais de 4 mil pessoas diretamente.
Dados do Observatório do Sistema Fiemt mostram que a massa salarial em circulação na economia do setor é de R$ 54 milhões no ano. Há no estado cerca de 700 estabelecimentos, desses, 597 são de micro porte sendo, a maioria lotados em Cuiabá.
De acordo com o presidente do Sescon/MT, Marco Aurélio Coelho, o evento foi uma oportunidade de aproximar o setor dos profissionais da contabilidade. E de discutir sobre a concessão de benefícios fiscais do Simples Nacional e do Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic).
"Foi esclarecido como esses benefícios fiscais podem impactar positivamente as empresas do setor de panificação, proporcionando uma redução de custos e uma maior competitividade no mercado. Além disso, foram apresentadas as principais regras e requisitos para a obtenção desses benefícios, garantindo assim a conformidade com a legislação vigente", explicou.
No evento, o advogado e consultor jurídico Tributário da Fiemt, Victor Humberto Maizman abordou a reforma tributária e seus impactos para o setor.
Desenvolvido por Sitecontabil 2025 | Todos os direitos reservados | LGPD