O empresário e contador Marcos de Souza, junto da colaboradora dele, Nicoli Lamarck, participam da 20ª Convenção Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Conescap), que começou nesta quarta-feira (15) e termina nesta sexta-feira (17) em Fortaleza (CE). Souza é contador há mais de 20 anos e proprietário da empresa de contabilidade Datacon em Sapezal (550 quilômetros de Cuiabá) que conta com 30 funcionários.
Marcos de Souza busca inovações tecnológicas na área de softwares para otimizar o trabalho nos escritórios. O empresário destacou a necessidade de integração de tecnologia no setor, salientando a importância da customização de softwares para atender às demandas específicas de cada cliente. Ele argumentou que essa customização não apenas agiliza o processo, reduz o tempo operacional, mas também permite que os contadores desempenhem um papel mais estratégico na orientação aos empresários.
"A customização atende ao anseio das empresas que procuram o evento, facilita a integração dessas ferramentas com a área contábil e sistemas de gerenciamento de relatórios", acrescentou Marcos de Souza, que acredita na relevância da personalização de soluções tecnológicas para maximizar a eficiência operacional e dando condições para que o profissional da área contábil exerça a atividade de contador consultor
Além da Datacon, Marcos de Souza também é o fundador da MF, uma consultoria especializada em agronegócio. Com foco específico na reestruturação e planejamento sucessório, a MF desempenha um um trabalho fundamental no cenário agrícola. Souza destaca a importância do planejamento tributário direcionado especificamente para o setor.
A viagem para a Conescap 2023 faz parte da missão técnica realizada por meio de uma parceria entre o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso (Sescon/MT) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MT).
Desenvolvido por Sitecontabil 2023 | Todos os direitos reservados | LGPD