O diretor do Sindicato das Empresas de Serviço Contábil de Mato Grosso (Sescon/MT) e conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT), Sidinei Amorim, foi nomeado como membro da Comissão de Estudos Técnicos de Contabilidade Eleitoral do CRC/MT.
A comissão tem entre seus objetivos promover a aproximação, com o CRCMT, dos contadores que atuam na área eleitoral, além de realizar estudos técnicos na área eleitoral e redigir pareceres para o Conselho Diretor do CRC/MT relativos às Normas Brasileiras de Contabilidade (NBCs) aplicadas a contabilidade eleitoral.
De acordo com Amorim, cabe ao profissional da contabilidade à frente da Contabilidade Eleitoral, depois dos registros contábeis, apurar o resultado e elaborar as demonstrações contábeis.
"Estou honrado com a oportunidade e comprometido com as funções do cargo. Quero trabalhar visando a ética e a transparência", disse.
A comissão é composta por oito contadores: seis membros, um coordenador e um vice-coordenador, e sua formação foi publicada na portaria do CRC/MT no dia 22 deste mês.