Os profissionais participantes receberam certificado do curso com carga horária de 8 horas.
Restituição dos incentivos fiscais, adesão a anistia, benefícios fiscais, créditos ortogados e substituição tributária foram alguns dos temas debatidos no curso ‘Atualização do ICMS e a Reforma Tributária para 2020’, que reuniu profissionais do setor contábil nesta terça-feira (17.12) no Espaço MBC em Cuiabá.
Ministrado pelo gestor tributário Sidinei Amorim, o curso foi realizado pelo Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/MT) em parceria com o Espaço MBC. De acordo com Amorim, com a mudança da legislação agora é necessário ter uma consultoria contábil especializada e mais próxima ao cliente.
“Antes estávamos acostumados com o regime simplificado de apuração, agora as regras mudaram de forma muito significativa. Temos de focar no tipo de cliente, o que produz, para quem vende e de quem compra, para pagar os impostos corretamente e não deixar passar possíveis créditos tributários. O contador vai ter que de sair do escritório”, explicou.
Para o presidente do Sescon/MT, Amauri Menacho, o sindicato busca capacitação dos seus associados e trouxe o curso em que os participantes puderam entender o lado operacional do ICMS em 2020. Com isso, os associados estarão preparados e um passo à frente dos demais profissionais.
“O curso foi muito proveitoso, os participantes tiveram um ótimo aprendizado. Nos próximos dias estaremos levando esse conhecimento aos associados do interior, porque com a mudança da legislação, terão de se capacitar”, afirmou Menacho.
Desenvolvido por Sitecontabil 2025 | Todos os direitos reservados | LGPD