O SESCON-MT participou ativamente do evento “ICMS nas Transferências com PRODEIC”, promovido pelo Conselho Temático Tributário da FIEMT, em parceria com o CRC-MT e a SEFAZ-MT. O encontro reuniu mais de 253 contadores online e um público presencial superior a 30 profissionais, demonstrando a força e o engajamento da classe contábil mato-grossense.
O evento contou com a mediação do diretor da FIEMT, Elias Pedroso, e a participação online de Gustavo de Oliveira, ex-presidente da FIEMT, ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso e atual coordenador do Conselho Temático Tributário da FIEMT, que reforçou a importância da iniciativa como instrumento de diálogo entre governo e setor produtivo.
A Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (SEFAZ-MT) esteve representada pelo fiscal tributário José Elson Matias dos Santos, que proferiu importantes esclarecimentos técnicos sobre o tema. Ele destacou que a discussão já vinha sendo objeto de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), o que torna ainda mais relevante o debate entre governo, entidades de classe e setor produtivo.
Em sua fala, o presidente do SESCON-MT, Marco Aurélio Ribeiro Coelho Junior, destacou que os contadores estão cada vez mais conectados e comprometidos em levar informações de qualidade aos seus clientes e representados:
“Nosso propósito é buscar sempre a melhor forma de trazer informações e promover interação com as instituições que representam nossos clientes. Ao mesmo tempo, reafirmamos o compromisso do SESCON-MT em valorizar e qualificar seus associados para o futuro.”
A presença expressiva dos profissionais reforça a segurança institucional do trabalho que vem sendo realizado. “A participação de mais de 253 contadores online e mais de 30 presencialmente nos dá a certeza de que estamos cumprindo nosso papel de forma transparente e alinhada às necessidades da categoria”, complementou Marco Aurélio.
O evento consolidou a importância da parceria entre FIEMT, SESCON-MT, CRC-MT e SEFAZ-MT, evidenciando o avanço no diálogo entre os agentes públicos e privados, que têm contribuído para o desenvolvimento econômico e o fortalecimento da responsabilidade tributária em Mato Grosso.
Desenvolvido por Sitecontabil 2025 | Todos os direitos reservados | LGPD