Serviços

16/12/2016 10:54

Classe Contábil solicita a SEFAZ/MT suspensão dos prazos processuais de fim de ano

A classe Contábil do Estado do Mato Grosso, representada pelo Sindicato das Empresas Contábeis do Mato Grosso (SESCON/MT), pelo Conselho Regional de Contabilidade do Mato Grosso (CRC/MT), e pelo Sindicato dos Contadores do Mato Grosso (SINCON/MT), protocolou oficio no último dia 14 de dezembro na SEFAZ/MT, onde solicitou a suspensão dos prazos processuais de fim de ano.

O presidente do SESCON/MT, Ironei Márcio Santana, destacou a importância da solicitação. “O pedido foi elaborado por pensarmos no bem-estar e na qualidade de vida dos empresários contábeis e todos os profissionais da contabilidade do Estado. Ao longo do ano fiscal nós contadores trabalhamos diuturnamente sem férias, desempenhando um relevante papel de apurar e registrar todos os tributos necessários para o fisco Estadual. Portanto a classe contábil entende que a medida seja justa para o descanso merecido dos profissionais”, aclarou.

Ironei ainda ressaltou que a mesma pratica já vem sendo adotada pelos Tribunais de Justiça do país. “Essa prática vem sendo adotada pelos tribunais de justiça do pais, a exemplo do nosso Estado, conhecida como férias forense ou recesso forense, onde da mesma forma é aplicada a suspensão dos prazos processuais”, explicou.

A classe contábil espera a acolhida do pedido pela SEFAZ/MT, e seu oportuno deferimento.

Veja o oficio na integra abaixo:

 


Contato

SESCON/MT - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento,
Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso.

Endereço: Travessa do Rosário (Roza), 47, Lixeira, Cuiabá – MT / CEP: 78008-585
Telefone(s): (65) 3634-3470 / (65) 3634-8371
Email: adm@sescon-mt.com.br / comercial@sescon-mt.com.br

SESCON MT - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo