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07/07/2016 17:37

Sescon/MT fala sobre a Exigência do Certificação Digital para empresas do Simples Nacional

Na manhã desta quinta-feira o presidente do Sescon/MT, Ironei Márcio Santana, esteve na rádio Centro América, tirando dúvidas sobre a Exigência do Certificação Digital para empresas do Simples Nacional, que possuam 5 ou mais funcionários, passando a ser regra a partir do dia 1º de julho de 2016.

Ironei, ressaltou a importância da exigência. "Hoje o Certificado Digital é a identidade, o cheque em branco, da pessoa jurídica ou física no meio digital, permite o acesso a serviços oferecidos no portal da Receita Federal e ao e-Social, reduzindo custos com deslocamentos e documentos físicos", pontuou.

Outro ponto analisado foi a segurança que o empresário precisa ter ao escolher a empresa para realizar esse procedimento. "Precisamos ter atenção, pois através deste documento temos muitas informações importantes de nossas empresas o que é intransferível. Por isso é recomendável cada empresário ir presencialmente realizar sua emissão, para que não ocorra risco de fraudes", pontuou.

Como obter um Certificado Digital?

- 1° passo: Solicitação do certificado. 
É necessário escolher uma Autoridade Certificadora Habilitada, como a Fenacon Certificação Digital (www.fenaconcd.com.br), para preencher a solicitação. Além disso, deve-se optar por um dos dois tipos de certificação: A1, que sempre possui validade de um ano e fica armazenada direto no computador; e A3, que pode ter validade de um a três anos e requer um hardware específico para ser armazenada.

- 2º passo: Validação presencial. 
Conforme as regras do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação, órgão federal que regulamenta a Certificação Digital no Brasil, para emitir um Certificado Digital é preciso comparecer à validação presencial, em um dos postos de atendimentos espalhados pelo país, com a documentação requisitada para a conferência dos dados. A lista de documentos pode ser acessada por meio do site www.fenaconcd.com.br/validacao.

- 3º passo: Emissão do certificado. 
Com o processo de validação finalizado com sucesso, é possível emitir o certificado no mesmo momento, ainda no posto de atendimento. O agente de validação fará todo o procedimento necessário.

O Sescon/MT, atende em sua sede com um posto de Certificação Digital FENACONCD. Para mais esclarecimentos, entre em contato conosco; 065 3634-3470.


Contato

SESCON/MT - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento,
Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso.

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