Notícias

15/09/2020 10:00

Sefaz e Representantes de Entidades Contábeis Buscam Melhorias Para a Classe

O secretário de Fazenda, Rogério Gallo, recebeu nesta semana o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), Paulo César Rühling, para discutir ações conjuntas que visam melhorias na legislação tributária estadual. As medidas farão parte de um termo de cooperação a ser elaborado e firmado entre as entidades.

Além de discutir as ações conjuntas, o encontro teve como objetivo ampliar as relações e troca de informações, a fim de proporcionar mais agilidade aos serviços demandados pela classe contábil.

“Temos mantido uma parceira e um canal aberto com a classe contábil, pois entendemos a importância desse profissional que atua dentro das empresas trabalhando com os dados tributários. A assinatura desse termo de cooperação reforça o compromisso que a Sefaz tem em aprimorar os serviços em busca de avanços tanto para a classe quanto para a sociedade”, afirma o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

Para o presidente do CRC-MT, Paulo César Rühling, o encontro foi proveitoso e possibilitou um debate acerca agenda de ações que serão desenvolvidas por meio do termo de cooperação. Ele destaca que o documento contribuirá no aperfeiçoamento da legislação tributária para toda classe contábil e, principalmente, a sociedade.

“Esse termo de cooperação vem ampliar essa conexão entre classe contábil e Secretaria da Fazenda, porque nós somos os operadores da legislação tributária do Estado. Essa ligação é real e temos que estar próximos para contribuir e não só criticar, isso é o mais importante a gente estar aqui para somar esforços para melhorar as condições da classe contábil e da sociedade”, afirma o presidente do CRC-MT.

Nos próximos dias, representantes da Sefaz e da classe contábil estarão reunidos para alinhar as informações e elaborar o termo de cooperação. A previsão é de que o documento seja assinado ainda no mês de setembro.

Participaram da reunião a diretora da Academia Mato-Grossense de Ciências Contábeis (AMACIC) e presidente da Comissão de Assuntos Tributários do CRC-MT Giseli Alves Silvente e o presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso (Sescon/MT), Amauri Menacho. Estiveram ainda presentes, representando a Sefaz, o secretário adjunto de Receita Pública, Fábio Pimenta e a secretária adjunta de Relacionamento com o Contribuinte, Maria Celia Pereira.

Lorrana Carvalho | Sefaz/MT / CRC-MT


Contato

SESCON/MT - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento,
Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso.

Endereço: Travessa do Rosário (Roza), 47, Lixeira, Cuiabá – MT / CEP: 78008-585
Telefone(s): (65) 3634-3470 / (65) 3634-8371
Email: adm@sescon-mt.com.br / comercial@sescon-mt.com.br

SESCON MT - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site Go7
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo