Notícias

06/04/2018 11:45

Na 3ª edição do Declare Certo, Sescon/MT orienta a população sobre declaração do IRPF 2018

Em sua terceira edição, o projeto que vem sendo realizado pelo Sescon/MT desde 2016, aconteceu mais uma vez com sucesso no dia de ontem (quinta-feira, 05/04) na Praça Alencastro em Cuiabá. Neste ano, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e Procon Municipal, o projeto foi ocorreu em formato diferente: Mutirão de Atendimento ao Contribuinte, onde, o Sescon e o Procon se uniram para prestar atendimento gratuito à população. Durante todo o dia, centenas de pessoas aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e obter orientações sobre a declaração do Imposto de Renda com profissionais contábeis, acadêmicos da área e resolver situações junto ao Procon.

Desde sua primeira edição, a ação 'Seja Amigo do Leão - Declare Certo IRPF' conta com a participação voluntária de contadores, empresários contábeis, acadêmicos da área contábil e auditores da Receita Federal Brasileira. No ano de 2018 não foi diferente e a importância do evento continua sendo exaltada pelos acadêmicos voluntários - que têm através do evento a oportunidade de obter conhecimento, e pelos próprios cidadãos. "Ás vezes ficamos com dúvidas na hora de declarar e a orientação devida está distante, com difícil acesso. Esse tipo de ação no centro da cidade nos aproxima da informação correta e até nos faz entender que procurar a ajuda de um profissional é a melhor opção para evitar prejuízos posteriores", frisou a professora e contribuinte Cláudia Assis.

Ironei Santana, contador e Presidente do Sescon/MT se diz satisfeito com o trabalho prestado à população através do projeto. "Entre março e abril o Declare Certo está sendo realizado em todo o país pelos sindicatos filiados à FENACON, aqui na capital mato-grossense nós conseguimos concluir o projeto de forma eficaz e satisfatória, atendendo uma grande quantidade de contribuintes frisando sempre a importância de procurar o auxílio de um profissional contábil", declarou o Presidente.

O projeto deve se repetir nos próximos anos em todo o Brasil, com o mesmo objetivo: levar informação aos contribuintes visando uma correta declaração, sem omissão de informações e sem prejuízos ao contribuinte.

FONTE: Assessoria de Imprensa Sescon/MT - Paulo Vitor Imfeld


Contato

SESCON/MT - Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento,
Perícias, Informações e Pesquisas de Mato Grosso.

Endereço: Travessa do Rosário (Roza), 47, Lixeira, Cuiabá – MT / CEP: 78008-585
Telefone(s): (65) 3634-3470 / (65) 3634-8371
Email: adm@sescon-mt.com.br / comercial@sescon-mt.com.br

SESCON MT - Todos os direitos reservados

Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo